quarta-feira, 9 de março de 2011

Eu não posso lidar com isso!

Eu não posso lidar com isso!
Terça-feira 8 de março, 2011

Talvez você tenha lido a série "Como matar o pecado." Mas quando você conhece a Escritura estabelece princípios claros, tudo que você pode pensar é, É muito difícil. Ou talvez você não está lutando com o pecado em tudo, mas sim uma circunstância muito dolorosa, uma doença, a morte, a crise financeira ou de conflito, que parece que é demais para você segurar. Independentemente da situação que você está, Deus tem uma mensagem para você.

Não veio sobre vós tentação que não fosse comum aos homens. Deus é fiel, e ele não deixará que sejais tentados além de sua capacidade, mas com a tentação, ele também irá fornecer o caminho de fuga, que você pode ser capaz de suportá-lo. (1 Coríntios 10:13)

Esta passagem tem cinco verdades esperança, dando-lhe devem abraçar no meio da tempestade.

1. Não veio sobre vós tentação que não fosse comum aos homens.

Você não está sozinho. Você não é a primeira pessoa a passar por aquilo que você está enfrentando. Se você perdeu um ente querido, seu trabalho, seu casamento, ou a sua batalha contra o pecado, existem milhões de pessoas ao redor do mundo e pela história que tiveram essencialmente a mesma coisa. Este deve dar-lhe uma quantidade incrível de esperança.

Você provavelmente está pensando, Que esperança pode haver nisso? A resposta é simplesmente isto: problemas comuns que têm soluções comuns. Sua situação tem detalhes exclusivos para você, mas na sua essência, é apenas como o que a experiência de muitos outros povos. Escritura foi escrita para pessoas que estavam em muitas maneiras como nós. Eles experimentaram a dor ea morte, eles tinham maus casamentos e problemas na igreja, eles lutaram com os mesmos tipos de pecados que fazemos. Portanto, as soluções de Deus deu-lhes aplica a nós também. Seja qual for a sua luta é, a solução está na Bíblia.

2. Deus é fiel.

Nenhum cristão verdadeiro seria negar a fidelidade de Deus. Mas talvez você tenha sido tentado a se perguntar se ele vai ser fiel a você. Não se enganem, "se somos infiéis Ele permanece fiel, pois Ele não pode negar a Si mesmo" (2 Timóteo 2:13). caráter de Deus que está em jogo, e Deus nunca será encontrado em falta.

A fidelidade de Deus sempre vence o pecado ea perseguição. Deus prometeu sua fidelidade a Israel, mesmo depois de terem cometido atos indizíveis da idolatria "(Ezequiel 16:59-63). Deus foi fiel a Davi, mesmo depois que ele pecou com Bate-Seba. Deus foi fiel a Pedro mesmo depois que ele negou Jesus três vezes. Deus foi fiel a Daniel na cova dos leões, e Sadraque, Mesaque e Abednego na fornalha ardente. Pecado e circunstâncias impossíveis não são páreo para a fidelidade de Deus.

3. Ele não permitirá que sejais tentados além daquilo que você é capaz.

Tudo o que você está enfrentando agora, a graça de Deus é suficiente para você (2 Coríntios 12:9). Não pode sentir como é possível, mas na base do caráter de Deus e pela Sua força que você pode superar seu julgamento. Talvez você tenha observado outros que atravessam momentos difíceis e pensou para si mesmo, eu nunca poderia passar por isso. A verdade é que Deus colocou em sua vida, Ele lhe daria a graça de passar por isso. Tudo o que você está experimentando agora, Deus lhe dá a graça para suportá-lo.

4. Com a tentação Ele também irá proporcionar uma maneira de escapar.

Isto faz-me pensar no pára-quedista caiu em território inimigo que precisa fazer o seu caminho de volta à segurança. Ele não tem alçapão ou túneis para rastejar através, ele não será resgatada por helicóptero ou irradiada para a segurança. Ele tem que encontrar um caminho através de território inimigo.

Da mesma forma, Deus tem concedido, em cada situação, um caminho para você tomar. Há sempre uma escolha de caminhos a percorrer. Quando confrontados com a tentação do pecado, você pode escolher a sucumbir ou você pode escolher para resistir e fugir. Quando você é confrontado com uma prova difícil, você pode sucumbir ao desespero e ansiedade ou você pode sofrer com a força que ele proporciona. Seja qual for sua situação, a Palavra de Deus vai iluminar o caminho de fuga e mostrar-lhe o caminho a seguir para que você obtenha através da situação e sair do território inimigo.

5. Você será capaz de suportá-lo.

Depois de lembrar que sua situação é comum, mas fiel é Deus, e Ele irá fortalecer e guiá-lo por momentos difíceis, Paulo assegura que se você seguir o caminho de Deus, você pode e vai resistir. Se você está sobrecarregado com as pressões da vida, Deus não pode remover a carga, mas Ele vai reforçar suas pernas de suportar.

Pense sobre isso. A Bíblia não é apenas para pessoas com problemas simples, ficando cortado na auto-estrada ou problemas de canalização. A Bíblia trata de todas as pessoas e todos os problemas, seja trivial (trânsito ruim, torneira entupida) e grave (pecados de vida dominante, doença terminal).

Os apóstolos tinham pessoalmente evangelizada e ensinou muitas pessoas a quem escreveu. Lendo as cartas que você rapidamente percebe as pessoas e igrejas tinham problemas muito difíceis e eles precisavam de instrução apostólica. Na verdade, as Escrituras hebraicas foram para os crentes do Novo Testamento que toda a Bíblia é para nós "Ora, estas coisas aconteceram a eles como um exemplo, mas elas foram escritas para nossa instrução, a quem o fim dos séculos têm chegado" ( 1 Coríntios 10:11).

Então, quando você ler 1 Coríntios 10:13, a certeza de que não importa a profundidade de sua tentação, ou de julgamento, o Senhor é fiel, Ele deu a sua maneira de escapar, e você pode suportá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário