quinta-feira, 3 de março de 2011

certeza da salvação você tem?


Milhões Não Têm Certeza

Um conhecido empresário, líder em sua igreja, sentou-se à minha frente em meu escritório. De acordo com todos os padrões humanos, este homem era um notável sucesso. Enquanto conversávamos, ficou cada vez mais claro que apesar da sua ativa liderança na igreja, ele não tinha certeza do seu destino eterno, e buscava desesperadamente a segurança da sua salvação...
A esposa de um evangelista disse-me, "Durante os últimos trinta anos, meu marido e eu levamos milhares de pessoas a Cristo, mas nunca tive a certeza da minha própria salvação. Estou desesperada para ter essa certeza e preciso da sua ajuda."
Um estudante que acabara de receber a Cristo ficou de pé. Com um olhar perturbado e perplexo no rosto, ele declarou, "Não me sinto diferente. Penso que Deus não ouviu a minha oração. Como posso ter a certeza de que Cristo entrou em minha vida?"
Talvez você também não esteja seguro da sua relação com o Senhor.
Baseado em minha experiência, aconselhando milhares de estudantes e leigos no decorrer dos anos, convenci-me de que milhões de freqüentadores de igreja convidaram Cristo a entrar em suas vidas, muitos deles repetidas vezes, mas não têm certeza da sua salvação. De fato, as pesquisas mostram que 50% dos membros de igreja nos Estados Unidos não estão certos de que Cristo faz parte das suas vidas. Elas são pessoas boas, tendo, no geral, servido fielmente à igreja durante anos. Todavia, não têm ainda a segurança da presença permanente de Cristo, nenhuma confiança de que, se morressem hoje, iriam morar com o Senhor nos céus.
Por que esta triste incerteza existe em tantas pessoas piedosas? Estou convencido de que essa falta de segurança é devido à falta de informação sobre quem Deus é. Isto inclui a compreensão da divindade de Cristo, do significado da crucificação e da ressurreição do Senhor, e do que está envolvido em receber Jesus Cristo como Salvador e Senhor.
Permita que eu lhe faça esta pergunta pessoal e importante: E você? Se morresse hoje, estaria absolutamente seguro, sem sombra de dúvida, de que iria para o céu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário